When i'm sixty four


Paul Macca is 64 !!
Originally uploaded by Stuart Murdoch.

Raramente me recordo do dia de aniversário daqueles que me rodeiam, o que, por vezes, se torna bastante embaraçoso. No entanto, há já alguns dias que tomei nota da singularidade deste 18 de Junho, o dia em que o Paul se reencontra com uma das suas primeiras, e mais marcantes, composições. E o Paul, bem ... o Paul não é um estranho cá por casa. Tem estado presente desde os meus 5 / 6 anos, seja acompanhado pelo John, pelo Ringo e pelo George, por sapos ou mesmo a solo. Dessa altura ainda guardo os vinyl's que giravam vezes sem conta num agora já datado Panasonic. Mas este legado do meu pai não se limitou à capa vermelha e azul de Tug of war (do qual escutei vezes sem conta Ebony & ivory) e ao olhar fixo da capa de Paul McCartney II ("Temporary secretary / temporary secretary"). Desde cedo foi-me transmitida a ideia de que o Paul era o mais atinado, inteligente e talentoso dos Fab 4, e com essa imagem cresci, admirando-o e tendo nele uma das minhas maiores referências. Só mais tarde puxei os restantes Beatles para um patamar semelhante; mas ainda hoje, devo confessar, que sou um profundo "McCartiano". Okay, o John escreveu A day in the life ... mas o Paul tem aquele rasgo de brilhantismo de quebrar os delírios do John com um despertador e um pouco de realidade ("Woke up / fall out of bed / drag the comb across my head (...) somebody spoke and i went into a dream") . Sem ele não teria conhecido a Lovely Rita, o Rocky Racoon, o Uncle Albert, a Eleanor Rigby ...

When i get older, loosing my hair
Many years from now
Would you still be sending me a Valentine ?
Birthday greetings, bottles of wine ?

Would you still need me ?
Would you still feed me, when i'm 64 ?


- Sure we will Paul. Sure we will! :)