Setlist de 26 de Março de 2006


Graham Coxon I
Originally uploaded by Stuart Murdoch.


Chama-se Graham Coxon. Quando não percorre as ruas de Camden no seu skate, partilha o seu tempo com a sua Telecaster ou com uma miuda chamada Pepper. A primeira, a sua guitarra de eleição, a segunda a sua filha de 5 anos. Seguramente as duas coisas mais importantes na vida deste singer songwriter britânico, vida essa bem diferente da que levava enquanto fazia parte dos Blur. Pelo caminho deixou para trás o alcool e a insegurança, que projectava nas suas composições. Essas, apesar de ainda marcadas por uma confessa melancolia, revelam-nos no entanto uma confiança crescente, não só na voz como nas letras. Subsiste o traço de Nick Drake ( a maior referência de Graham ), encoberto hoje por uma produção cuidada de Stephen Street (cfr: Blur, The Smiths, Kaiser Chiefs). Chama-se 'Love travels at illegal speeds'. Treze faixas. Treze relações. Treze formas de olharmos o outro à distância. Confessional, adulto e desarmante.

Destaque ainda para o registo ao vivo dos Eels. Face à sua aversão ao formato tradicional de concerto, Mr. E decidiu apresentar o material dos Eels acompanhado por uma sui generis secção de cordas. Em boa hora o fez, pois este 'Eels with strings' é viciante! O primeiro album ao vivo dos Eels até à data é uma viagem ao passado da banda, na qual a voz rouca e agressiva de E contrasta com a quase lúdica interpretação das suas composições. Live at the Town Hall, ou quando Bontempi's se cruzam com a soul ...

Da mais solarenga California chega-nos Richard Swift, um ainda jovem singer songwriter obcecado, não pelo imaginário de Brian Wilson, mas sim pela " linha de montagem " a que se deu o nome de Tin Pan Alley. Da costa errada do território americano, Richard compõe verdadeiras pérolas vintage, para serem tocadas num antigo gramophone, enquanto dolentemente se espera pela Grande Depressão.

Por último, Spider (aka. Jane Herships), marcará presença nas próximas edições de Pop Dealer. Uma edição de autor, e um verdadeiro mercado livre a que chamamos internet, deram a conhecer ao mundo uma jovem de New Jersey, que ouvia repetidamente Crooked rain, crooked rain na faculdade, e persegue referências como os Beatles ou Nick Drake. Para quem gosta de 'Blackbird' ou 'Mother nature's son'. Ou para quem não exige mais do que grandes letras e uma melodia cuidadosamente dedilhada numa guitarra acústica.

01. Eels :: flyswatter + novocaine for the soul [Eels with strings : Live at Town Hall ; 2006]
02. Clap Your Hands Say Yeah! :: upon this tidal wave of young blood [Clap your hands say yeah ; 2005]
03. Spider :: midnight on the Nile [The way to bitter lake ; 2006]
04. The Strokes :: ask me anything [First impression of Earth ; 2006]
05. Spider :: the ballad of Clementine Jones [The way to bitter lake ; 2006]
06. The Beatles :: happiness is a warm gun [The white album ; 1968]
07. Richard Swift :: Mexico {1977} [The complete works of Richard Swift ; 2006]
08. Josh Ritter :: girl in the war [The animal years ; 2006]
09. Josh Rouse :: the man who [Subtítulo ; 2006]
10. Adam Green :: jolly good [Jacket full of danger ; 2006]

Até para a semana !

1 Comments:

At 2:29 da manhã, Blogger markharolds9828805406 said...

Do you want free porn? Contact my AIM SN 'abunnyinpink' just say 'give me some pics now!'.

No age verification required, totally free! Just send an instant message to AIM screen name "abunnyinpink".

Any message you send is fine!

AIM abuse can be reported here.

 

Enviar um comentário

<< Home